quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

7 milhões por mês

TERÇA-FEIRA, 9 DE FEVEREIRO DE 2010

13Missionário RR Soares oferece 7 milhões por mês para continuar no horário nobre da Band


O contrato do Show da Fé com a Band venceu em dezembro e a emissora prometeu tirá-lo do ar em janeiro, mas o programa permanece na programação. Segundo Keila Jimenez, colunista de TV do jornal O Estado de S.Paulo, o missionário RR Soares teria feito nova proposta à emissora, oferecendo cifras milionárias pelo horário.

Fontes do mercado garantem que RR chegou a falar em R$ 7 milhões mensais para se manter na faixa das 21 horas, a que ocupa atualmente. No contrato atual, o Show da Fé paga à Band cerca de R$ 4 milhões pelo horário.

De acordo com o Jimenez, a Band pretendia ocupar esse horário com um pacotão de séries que comprou da Fox e da HBO e transferir o Show da Fé para suas madrugadas. Porém, Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus, também está de olho no horário nobre.

Procurada pelo Adnews, a Band não quis se pronunciar sobre o assunto.


***
Fonte: Adnews


Comentário de Alexandre Milhoranza:

Enquanto uns tratam a fé como um show, um nome bonito ou a empacotam para parecer mais agradável aos olhos, outros cristãos ao redor do mundo, não tão abençoados como os cristãos brasileiros, passam fome.

Com a desculpa esfarrapada de estar "espalhando o evangelho" gasta-se 84 milhões de reais ao ano para tornar a fé um show, um espetáculo.

Me lembro quando o show da fé, lá no início da Igreja, era no coliseu romano. Os cristãos, em verdadeira atitude de fé, por não negarem a Jesus, eram jogados às feras, aos leões. Era um verdadeiro show para os olhos da sociedade romana, ávida por sangue, ver aqueles loucos fanáticos morrerem por um suposto messias crucificado.

Mesmo sem gastarem 84 milhões de reais ao ano, conseguiram em 30 anos de cristianismo saltarem de 3,5% para 10,5% da população romana.

Mas deixando de lado a história, e lembrando dos outros 50% do mundo cristão, que não tem as "poderosas bençãos" da igreja ocidental, mas precisa do nosso apoio financeiro e espiritual, como ficam?

Claro, podemos pensar que eles não tem a mesma fé que nós, do ocidente. Afinal aqui somos ricos, não temos perseguição, temos abundância, estamos em mais um ano profético, não é mesmo? Aqui a nossa fé é um show, e merece ser televisionada.

Fico pensando nesses 84 milhões de reais distribuidos de forma justa entre o povo de Deus, sabe aquela historinha de Atos de ter tudo em comum? Onde ninguém estava necessitado pois havia divisão igualitária?

Pois é! Para quê serve a Bíblia, quando a nossa é fé um show que pode ser vendido por 84 milhões de reais ao ano?

Nenhum comentário:

Postar um comentário