quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Mentiras vendidas sobre Palmas para atrapalhar a divisão do Pará

Recebi um recado na nossa página do Facebook alertando sobre propagandas veiculadas em Belém "vendendo" Palmas como um exemplo de divisão de Estado (no caso o Tocantins) que deu errado. É a hipocrisia e a mentira a serviço dos que são contra a divisão do Estado do Pará e a criação do Carajás. Com todos os problemas que ainda enfrenta o Tocantins é um exemplo de resgate de uma região pobre e esquecida que deu certo. E muito. Não só para os tocantinenses de nascimento, mas para brasileiros de Norte a Sul que encontraram aqui novas oportunidades em suas vidas.
Roberta Tum
WebDivisão do Pará em três provoca briga na TV, e divulgação de mentiras sobre Palmas e o TO
Divisão do Pará em três provoca briga na TV, e divulgação de mentiras sobre Palmas e o TO

A leitora Miraci Maracaípe, postou na nossa página do Facebook o seguinte comentário : "O Estado do Pará está pegando fogo, com a questão da divisão, dia 11-12 tem plebiscito! Todos os dias passa Palmas no horário eleitoral, mais precisamente na propaganda do NÃO. Eles citam que foi uma péssima experiência e um erro a divisão que ocorreu aí, mostram a pobreza em Palmas e dizem (BELÈM que é oposição) que essa capital (Palmas) custa muito para os cofres públicos e outros blá,blá, blá... já pensou? Estamos indignados com tanta mentira nas propagandas, poderia haver uma manifestação dos políticos de Palmas desmentindo, mas acho que não pode haver interferências... Mas penso que esclarecimentos poderia sim!"

É de uma hipocrisia surpreendente o uso da imagem de Palmas e do Tocantins na propaganda eleitoral contrária à divisão do Pará, da forma que conta nossa leitora, natural de Gurupi.

Como assim, o Tocantins não deu certo? Como assim Palmas é uma cidade pobre? Absurdo dos absurdos querer "vender" a imagem de uma cidade que acaba de ser classificada como uma das 100 do País em índices de desenvolvimento humano, com aumento da renda per capita, e crescente arrecadação própria.

O argumento, que leva uma mentira, só pode ser desespero de causa.

A divisão do Tocantins foi positiva sobremaneira para os moradores do antigo Norte de Goiás. De corredor da pobreza, nossa região Sudeste foi resgatada economica e socialmente sendo hoje nos limites com a Bahia, uma das que mais cresce economicamente no estado.

Se há problemas, são os mesmos que existem nas capitais brasileiras mais antigas. Se há falhas de gestão, é bom perguntar ao patrocinadores da campanha do "Não" em Belém, onde é que não há.

Não voto no Pará, mas se votasse, diria um grande e belo SIM à divisão. Vai ser muito bom para os paraenses da região Sul, que verão o desenvolvimento chegar, descentralizar, bastando para isto que saibam votar, fiscalizar e cobrar dos seus governantes.

Espera-se que o governo do Estado e a Assembléia Legislativa se manifestem contra a mentira, contra o engodo, e especialmente contra a hipocrisia que vende uma mentira e denigre a imagem do Tocantins diante dos paraenses. O quanto antes!http://robertatum.com.br/noticia/mentiras-vendidas-sobre-palmas-para-atrapalhar-a-divisao-do-para/17547

Nenhum comentário:

Postar um comentário